Guarulhos

sábado, 17 de dezembro de 2011

Barça precisa ganhar do Santos para não virar freguês dos times brasileiros

Raí e Adriano Gabiru decidiram as partidas contra o Barça (FOTOS: sãopaulofc.net/Shizuo Kambayashi)
Não há dúvidas que o jogo de amanhã entre Barcelona e Santos pelo Mundial de Clubes será um partidaço. Há de se prever que será um jogo bastante movimento, tático coletivamente e recheado de estrelas individuais. Mas outra questão que entrará em campo certamente será o pensamento dos jogadores catalães entalados com as equipes brasileiras. Porque, em duas finais de Mundiais disputadas contra times brasileiros, o Barcelona perdeu todas.

Tudo começou em 1992 quando o poderoso Barcelona encarou o desconhecido São Paulo e perdeu de 2 a 1, em jogo onde o craque Raí entrou de vez para a história do SPFC. Neste Barcelona de 92, Pepe Guardiola, hoje técnico do Barcelona, vestia a camisa 5 do time espanhol e fez alerta para a partida que acontecerá amanhã. "O Santos é uma equipe que vem ganhando muitos títulos no Brasil e que me lembra um pouco o São Paulo de 92, em termos físicos e técnicos. Uma equipe muito forte - afirmou o treinador, durante entrevista realizada hoje, no hotel onde a equipe está hospedada.

Hoje se completa cinco anos da outra final em que o Barcelona perdeu para um time brasileiro. Nessa época a equipe do catalã, comandada por Ronaldinho Gaúcho, vinha em ascensão e era o grande favorito ao título. O time da vez era o Internacional, que tinha como promessa o jovem de 19 anos Alexandre Pato. E mais uma vez os espanhóis foram derrotados. E quem decidiu está partida foi o meio-campo Adriano Gabiru, odiado pela torcida colorada e hoje está jogando no Corinthians - PR. 

Sem dúvidas, o time do Barcelona de hoje é muito melhor do que os outros dois que disputaram o Mundial contra os brasileiros. A equipe adversária da vez é o Santos, do badalado Neymar, e se mais uma vez o Barça perder, com certeza virará freguês do Brasil em Mundial de Clubes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário