Guarulhos

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona atropela o Santos e se confirma como o melhor time do mundo

Capitão Puyol ergue a taça e comemora a conquista do Mundial de Clubes 2011 (FOTO: Divulgação)
Foi Fácil! Um pouco mais do esperado aconteceu. Barcelona se consagra como melhor time do planeta e passa com um rolo compressor em cima da equipe do Santos. O alvinegro praiano fez tudo o que não devia fazer contra o poderoso Barcelona. Não marcou a saída de bola dos espanhóis, deu grandes espaços aos jogadores, deixando a bola ser tocada facilmente e apenas assistiu uma grande vitória por 4 a 0 do clube catalão.

Desde que o Santos foi campeão da libertadores, todos já sabiam que o confronto no Mundial seria contra o Barcelona. E todos já sabia também que seria muito difícil de ganhar do melhor time disparado da Europa. Os mais otimistas comentaristas de futebol, jogadores e torcedores ainda acreditavam no TRI do Santos e no brilho de Neymar, mas não passou disso, do otimismo.

O jogo começou, nos dois primeiros minutos, o Santos até ensaiou uma marcação sobre pressão no campo do Barcelona, mas só nos dois primeiros minutos. Barcelona começou a tocar a bola, sem pressa e aos 16 minutos abre o placar. Xavi recebe uma bola difícil, faz belo domínio, toca para Messi, Durval falha e deixa a bola passar, o craque domina e dá um toque genial por cima do goleiro santista.

Nesse momento o Barcelona já detinha 76% de posse de bola.

O Santos não se encontrava na partida, deixava o Barça jogar e tocar a bola muito fácil. Nenhum jogador do Santos ainda tinha encostado o pé na bola. Apenas Rafael, que buscou a bola no fundo das redes. E mais uma vez teve esse trabalho, pela direita, Daniel Alves recebe a bola, toca para o meio da área, a zaga do Santos falha novamente, Xavi entra como um centro-avante e amplia o placar.

O time espanhol continua com muita movimentação dentro do campo do Santos e chega ao ataque com muito facilidade.

Aos 30 minutos de partida, Danilo que entrou jogando no meio de campo, sentiu dores na perna e Muricy coloca Elano em seu lugar. Não mudou nada o jeito de jogar dos dois times, já que o Santos nem tinha jogado ainda.

E faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, o time azul grená finaliza a partida. O craque Messi recebe a bola dentro da área, dá um lindo toque de calcanhar para Dani Alves, o lateral toca cruzado para Fabregas que só empurra a bola para o gol.

O primeiro tempo acabou, o jogo já estava liquidado, Santos já não tinha mais forças para jogar futebol, a bola não chegava ao ataque e passava muito fácil pela zaga santista. O Barça dava um show. 

Na volta do segundo tempo o time catalão só administrou a partida. O Barça continuava com a bola nos pés, tocando e se movimentando rapidamente, pressionando a saída de bola santista, isolando Neymar no ataque e criaano inúmeras chances de gol.

Só aos 11 minutos do segundo tempo, Ganso toca para Neymar, o craque santista fica cara-a-cara com Victor Valdés mas chuta rasteiro e fraco e o goleiro espanhol não tem dificuldades para fazer a defesa.

Agora o time do Barcelona apenas toca a bola e para de forçar o jogo. O time santista se arrasta em campo, Muricy não tem alternativas no banco de reservas, mesmo assim, saca Borges e coloca Alan Kardec que assim como os outros 10 jogadores em campo não entrou no jogo.

Mesmo tirando o pé, ainda teve tempo do Barcelona fazer mais um. Daniel Alves que abandou a lateral durante todo o segundo tempo chuta bola na trave, a bola sobra para ele mesmo, toca para o genial Messi que adianta a bola, dribla Rafael e marca mais um golaço.

No duelo mais esperado do jogo entre Neymar e Messi o argentino venceu e venceu bonito. Enquanto o camisa 10 do Barcelona fez dois lindos gols, driblou, arrancou e deu um belo passe de calcanhar para o terceiro gol, o brasileiro mau tocou na bola e quando teve a chance foi facilmente desarmado.

Apesar da derrota, os quarto mil torcedores santistas que estavam assistindo o jogo no japão gritavam a cantavam todo o tempo pelo time.

Não teve jeito, mesmo se tivesse mais um dia inteiro de jogo, o Barça continuaria jogando da mesma forma. Se confirmou justamente como melhor time do mundo e deu uma aula de futebol. Barcelona é o grande campeão, o melhor time de todos os tempos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário