Guarulhos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona goleia Al Sadd e enfrenta o Santos na final


Após falha de Saqr, Adriano faz o primeiro gol (FOTO: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O time catalão fez seu primeiro jogo pelo Mundial de Clubes da FIFA 2011 nesta manhã e não encontrou dificuldades para bater o Al Saad, do Qatar, aplicando uma goleada de 4 a 0 com três gols de brasileiros, dois de Adriano e um de Maxwell, em partida válida pela semi-final da competição.
Nos primeiros 15 minutos de partida o time espanhol já detinha 70% da posse de bola. Os catarianos não agüentaram a pressão e via-se que eles não tinham intimidade nenhuma com a bola nos pés. O zagueiro Koni e o goleiro Saqr entregaram de mão beijada o primeiro gol ao Barcelona. Após o cruzamento de Pedro pela esquerda, o zagueiro recuou para o arqueiro dentro da pequena área e ele não sabia se pegava a bola com as mãos ou se chutava. Não fez nenhum dos dois, e o lateral brasileiro Adriano se antecipou a jogada e empurrou a bola para o gol.
O Barcelona dominava totalmente o jogo e aos 33 minutos fez mais um gol com o atacante David Villa, mas esse estava irregular e o juiz anulou corretamente. Dois minutos depois, o atacante disputa Vila disputa a bola com o defensor Koni, chuta para o gol, cai de mau jeito e no mesmo instante sente a perna esquerda. Minutos depois o Barcelona confirmou que o jogador fraturou a tíbia da perna esquerda. Não jogará a final.
Aos 43 minutos, em mais uma falha da defesa catariana, o lateral Adriano, aparece mais uma vez. Após receber a bola do meia Thiago Alcântara, bate cruzado com a perna esquerda e amplia o placar.
Na volta para o 2º tempo o time do técnico Jorge Fossati já não tinha mais forças. Barcelona continuou com seu domínio no jogo e após bela assistência de Messi, que atuou no meio-campo, Keita faz o terceiro gol da partida. E para fechar o placar, os brasileiros novamente entram em ação, Thiago deixa Maxwell na cara do gol que só escora a bola, decretando a fácil vitória para os espanhóis.
O que todos estavam esperando aconteceu, Santos e Barcelona avançam a grande final do Mundial de Clubes da FIFA e se enfrentam em duelo que está previsto para acontecer desde Julho, quando o time brasileiro venceu a Taça Libertadores da América.
O jogo será disputado no estádio de Yokhama, palco onde foi a final da Copa do Mundo de 2002 quando a seleção brasileira venceu a Alemanha por 2 a 0, domingo (18/12) às 08h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário