Guarulhos

domingo, 15 de janeiro de 2012

Brasileiros dominam a segunda edição do UFC Rio

Belfort aplicou um mata-leão em Johnson e finalizou a luta (Foto: Divulgação)
Eles representaram, e muito, o Brasil no octógono da Arena HSBC pela segunda edição do UFC Rio. Edson Barboza, Erick Silva (desclassificado), Toquinho, Vitor Belfort e José Aldo dominaram seus adversários no UFC 142 e encheram de orgulho todos os brasileiros que acompanharam as lutas do início ao fim.

Com um dos nocautes mais espetaculares de todas as edições do UFC, Edson Barboza derrubou o inglês Terry Etim que caiu desacordado, na abertura do Card Principal. O término da luta aconteceu no terceiro round, aos 2m02s. A torcida que lotou a Arena da Barra foi a delírio quando o brasileiro deu um chute rodado na cabeça do inglês que na mesma hora perdeu os sentidos e caiu desacordado. É a 10º vitória da carreira do brasileiro que segue invicto no MMA.

Na segunda luta do Card Principal, o aluno de Anderson Silva, Erick Silva, nocauteou o compatriota Carlo Prater com apenas 29s do primeiro round mas foi desclassificado, pois, segundo o arbitro, Erick praticou golpes ilegais.

Pela terceira luta do Card, o mineiro Rousimar Toquinho fizalizou o americano Mike Massenzio com apenas 1m03s do primeiro round e conquistou mais uma vitória pra o Brasil. Após trocar socos com Massenzio, Toquinho soube aproveitar o momento e aplicou uma chave de calcanhar pra cima do seu adversário. Foi a 14º vitória do mineiro em 17 lutas.

Em uma das lutas mais esperadas da noite entre Vitor Belfort e Anthony Johnson, deu Brasil mais uma vez. No co-evento principal do UFC 142, Belfort finalizou o americano aos 4m49s do primeiro round. A luta começou muito rápida e com os dois lutadores partindo um pra cima do outro. O brasileiro foi levado ao chão, mas o americano na sequência levantou. Johnson aplicou uma violenta cotovelada em Belfort que inchou na hora. Belfort montou em cima do americano e esperou o momento certo de finalizar a luta, quando conseguiu aplicar um mata-leão e foi o vencedor.

Na principal luta da noite, pela disputa do cinturão, na categoria pesos-pena. O manauara José Aldo aplicou uma espetacular joelhada no rosto do americano Chad Mendes e manteve o cinturão da categoria. Após o término da luta, José Aldo, eufórico, correu para a torcida e foi ovacionado pelo público presente na Arena da Barra. Foi a 21º vitória na carreira do brasileiro. Ele está invicto a 14 lutas.

Confira o card completo do UFC Rio:
Card principal:

José Aldo (BRA) venceu Chad Mendes (EUA);
Vitor Belfort (BRA) venceu Anthony Johnson (EUA) por finalização no 1º round;
Rousimar Toquinho (BRA) venceu Mike Massenzio (EUA) por finalização no 1º round;
Erick Silva (BRA) venceu Carlo Prater (BRA) com um nocaute no 1º round;
Edson Barboza (BRA) venceu Terry Etim (ING) com um nocaute no 3º round;

Card preliminar:

Thiago Tavares (BRA) venceu Sam Stout (CAN) na decisão dos juízes;
Gabriel Napão (BRA) venceu Ednaldo Lula (BRA) por finalização no 1º round;
Yuri Marajó (BRA) venceu Michihiro Omigawa (JAP) na decisão dos juízes;
Mike Pyle (EUA) venceu Ricardo Funch (BRA) por nocaute no 1º round;
Felipe Sertanejo (BRA) venceu Antonio Carvalho (CAN) na decisão dos juízes;







Nenhum comentário:

Postar um comentário