Guarulhos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Corinthians pode se tornar 'campeão dos campeões'

Por Jornalismo FC


Danilo e Riquelme são as principais peças dos finalistas da Libertadores (Foto: Divulgação)
                                                                                                                              

A equipe de 2012 do Corinthians entra para a história do clube, após eliminar o Santos na semifinal, por ser o primeiro time corintiano a chegar a uma final da Taça Libertadores da América depois de 101 anos de história e 35 anos disputando a competição sulamericana.

O próximo adversário, o Boca Juniors, é um dos mais experientes na Liberta. Caso o Corinthians conquiste o título inédito sobre o atual campeão argentino, terá superado apenas os melhores times em seus países. 

Na primeira fase, goleou o Deportivo Táchira, atual campeão venezuelano. Venceu duas vezes o Nacional, atual campeão do Paraguai e ganhou do maior vencedor da história do Campeonato Mexicano, o Cruz Azul.

Na fase seguinte, derrubou o Emelec, vice-campeão equatoriano. Tirou o Vasco da Gama, atual campeão da Copa do Brasil e eliminou o Santos, último campeão da Libertadores. Agora, enfrenta o Boca Juniors, um dos maiores campeões da Taça Libertadores da América. 

Mais do que isso, o time comandado pelo técnico Tite faz a melhor campanha da história do clube em um torneio internacional. Foram 12 jogos, sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Com 19 gols marcados e apenas três sofridos. 

No próximo dia 4 de julho, o Timão pode fazer jus a seu hino e se tornar um verdadeiro campeão dos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário