Guarulhos

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Guarulhense é destaque no campeonato de skate em Suzano


Henrique Ottoni ficou em terceiro lugar na modalidade para iniciantes (Foto: Rafael dos Anjos)

O estudante Henrique Gomes Ottoni, 18 anos, foi destaque no evento ‘Animais Downhill’, campeonato de skate das modalidades Downhill Slide e Longboard que foi realizado no último domingo, 22 de julho, na cidade de Suzano. Foi a primeira participação do skatista de Guarulhos em uma competição e na ocasião ele ganhou em terceiro lugar na categoria Downhill Slide iniciante, além de prêmios como roupas, boné e um shape.

“Não acreditei quando anunciaram meu nome. Quando chamaram o quarto colocado eu olhei pro meu amigo e perguntei se era aquilo mesmo que eu estava ouvindo ai quando avisaram que eu tinha ficado entre os três melhores eu fiquei muito feliz”, disse Henrique Ottoni.

(Foto: Caio Matsui)
Por ser sua primeira competição, o skatista guarulhense disse que no início deu uma adrenalina e um frio na barriga, mas depois ele ficou calmo e se concentrou para a prova. “A gente tem que fica concentrado para esse tipo de competição, se entrar com medo, ninguém ganha nada”, afirmou Henrique.

Henrique Ottoni mora na região de Cumbica e estuda no Colégio Central, em Guarulhos. Começou a andar de skate há 5 anos por influência dos amigos do bairro. Hoje, ele conta com o patrocínio da ONG ‘Nojudge’, criada na Califórnia que tem por objetivo ‘encontrar atletas skatistas anônimos, com muito talento e pouco recurso, para apoiá-los no skate’. 

Mas, segundo o atleta, o maior apoio de sua carreira vem de sua mãe. “Ela me apoia e me incentiva onde quer que eu vá, devo muito a ela. Sem ela eu não seria nada”, concluiu.

Henrique está se preparando para disputar um dos campeonatos mais importantes das etapas do Circuito Brasileiro, o Overmeeting, que será realizado nos dias 4 e 5 de agosto no estado de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário