Guarulhos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Morador de Guarulhos vence Mundial de Jiu-Jitsu dos superpesados


Geovani morou dez anos no Japão para se aprimorar nas lutas (Foto: Divulgação)

 Morador do bairro Jardim Moreira, lutador de Jiu-Jitsu há 13 anos, professor de lutas e dono da academia Gracie Barra – Guarulhos, localizada na Avenida Tiradentes, Giovani Pereira conquistou o campeonato mais importante do calendário anual da IBJJF  (Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu), categoria superpesado, até 100kg, realizado no Parque Ibirapuera, na última sexta-feira (20).

O professor da academia guarulhense lutou contra quatro oponentes e derrotou todos na competição. O seu grupo tinha 16 atletas, entre lutadores do Brasil e do exterior. “Foi uma conquista muito importante para minha carreira. Eu venci uma batalha, mas ainda tem muitas guerras pela frente”, diz o lutador.

Após a consagração, Giovane volta aos treinamentos e as aulas na academia onde começa a se preparar para os próximos campeonatos de Jiu-Jitsu. Em setembro, ele disputa o campeonato Internacional e a competição São Paulo Open. Em outubro disputa o Pan-americano de Jiu-Jitsu e em novembro luta a III Etapa Open Brasil Profissional.

O Super Campeão

Giovane Pereira tem 35 anos de idade e durante 13 anos dedicou sua vida às lutas. Além de lutar Jiu Jitsu, o professor também é faixa-preta no Taekwondo, Hapkido e Kickboxing.

Com amor e dedicação ao esporte, o alteta viveu durante dez anos no Japão para se aprimorar nas lutas. Lá, foi bicampeão asiático e pentacampeão japonês. No Brasil, além do campeonato Mundial, Giovane conquistou o Panamericano de Brasília, o Mercosul e o Campeonato Paulista 2012.

“Já conquistei quase todos os campeonatos mais importantes do Jiu-Jitsu, mas ainda tenho muito o que aprender e conquistar. Isso, vou levar pro resto da minha vida. Quero chegar ao topo e realizar meus maiores desafios”, diz o alteta.

Um comentário:

  1. Giovane é um grande mestre e um exemplo de dedicação ao jiu jitsu. Tenho orgulho de ser seu aluno.

    ResponderExcluir