Guarulhos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Com um dia de antecedência, Nahim Ahmad é campeão geral da 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense


Jessé Medeiros foi um dos destaques de toda a equipe do colégio ao faturar quatro medalhas de ouro na Ginástica Artística (Foto: Alberto Augusto)

Pela sétima vez consecutiva, o Colégio Nahim Ahmad é campeão da Olimpíada Colegial Guarulhense. No total são 11 títulos. As outras dez vezes, a instituição participou da Olimpíada como Colégio Progresso Centro. Neste ano, o time perdeu a primeira posição algumas vezes para o ColégioEniac, mas na reta final conseguiu a recuperação e faturou mais um título. 

Para o diretor da instituição, Antônio Bonvenuto, o Toninho, o título é um motivo de orgulho para ele e a escola. "É uma honra. Divido este título com todos os envolvidos", declarou. O diretor Toninho ainda afimrou que mesmo sendo uma grande potência do esporte entre as escolas de Guarulhos isso não é o foco do colégio. "O esporte é uma ferramenta que propicia a educação integra do aluno. Ele (o esporte) completa o ensino", conclui.

Apesar de ainda restarem modalidades a serem definidas hoje, não há possibilidade de alteração da posição das três escolas primeiras colocadas apenas da pontuação. O Colégio Nahim Ahmad que possui 642 pontos é seguido por Eniac com 593 pontos e Colégio Marconi com 546 pontos. As informações foram divulgadas ontem à tarde pela coordenação da OCG, após inclusão dos resultados do atletismo finalizado pela manhã. 

Finais e premiação marcam encerramento da 42º OCG 

Após duas semanas de esporte, integração, saúde e muita adrenalina, termina hoje a 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense. O encerramento será no Thomeozão, a partir das 15 horas. Antes disso, das 8h às 14h, haverá sete decisões, três no handebol e quatro no futsal.

Antes de a chama olímpica ser apagada, as três escolas primeiras colocadas das categorias Municipal, Estadual (Diretoria de Ensino Norte e Sul) e Particulares receberão cada uma o seu merecido troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário