Guarulhos

domingo, 30 de setembro de 2012

Terminou nesta sexta-feira a 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense


Representantes do Nahim ahmad recebem a premiação da 42ª OCG (Foto: Silvio Cesar)


A 42ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense se encerrou nesta sexta-feira (28). Antes de a chama ser apagada, todas as escolas estaduais, municipais e particulares que venceram a competição receberam troféu de terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. A cerimônia teve a participação de toda a coordenação da olimpíada e do secretário de Esportes, Edivaldo Moreira Barros, o Vadinho.

“Não existe uma cidade que realize um evento estudantil esportivo dessa maneira”, disse o secretário de Esportes da cidade, Vadinho. É o último ano de Alberto Serra na coordenação geral da Olimpíada. Durante 32 anos ele participou da organização do evento. “É uma honra estar fechando com ‘chave de ouro’. Tenho muito amor por tudo isso”, comentou Serra.

Em 2012, 111 escolas e aproximadamente 15 mil alunos participaram da Olimpíada Colegial. Pela sétima vez seguida, o Colégio Nahim Ahmad venceu. Mesmo acostumado com as vitórias, os representantes do colégio vencedor compareceram ‘em peso’ para receber a premiação geral. Aline Ahmad, filha de Nahim Ahmad e uma das donas da escola falou sobre a importância de mais um título para a escola:

“Essa sétima conquista da Olimpíada Colegial Guarulhense representa um novo comço, uma nova marca, um novo nome. Quando o rótulo muda, a substância também muda e muda para melhor”, disse Aline Ahmad.

O handebol é uma das modalidades mais fortes do Colégio Nahim Ahmad (Foto: Silvio Cesar)
Questionada sobre a importância do esporte dentro da escola, Aline afirmou que o aluno quando está fazendo a prática de algum esporte ele aprende habilidades que leva para a vida, além de ganhar mais disciplina e superar todas as inseguranças. “O colégio não se preocupa só com o vestibular, mas também com a integridade do aluno”, concluiu Aline Ahmad. 

Eniac e Marconi ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. 

Finais marcaram o encerramento da Olimpíada

Gabriela Romero foi a jogadora destaque da partida ao marcar 16 pontos para o seu time (Foto: Silvio Cesar)
Foram realizados seis jogos antes da cerimônia de encerramento: dois de handebol e quatro de futsal. Ahmad levou a melhor no clássico contra o Eniac no handebol juvenil feminino. Encerrando as disputas da 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense, no futsal juvenil masculino, Eniac foi campeão ao vencer a Escola Estadual Therezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário