Guarulhos

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Papai Noel corintiano vira atração no Aeroporto de Cumbica



Papai noel se destacou entre os torcedores (Foto: Lucas Dantas)
Aproximadamente 500 torcedores foram acompanhar o desembarque da delegação corintiana no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos na manhã de ontem. Um, em especial, chamava a atenção. A uma semana para o Natal, o advogado Messias José de Morais, 36 anos, se fantasiou de Papai Noel e virou atração entre o ‘Bando de Loucos’.

“Neste ano, não tinha como o Papai Noel não ser corintiano depois das sagradas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes”, disse o advogado. O ‘bom velhinho’ ainda comentou que os torcedores alvinegros não precisam ganhar mais nada de presente de Natal, porque os maiores presentes já foram antecipados.

Outra torcedora que declarou que não podia faltar na festa corintiana no desembarque em Cumbica foi a Helena Camareiro. A dona Helena tem 62 anos de idade e cheia de energia para comemorar o título Mundial do Timão. “Meu amor pelo Corinthians é enorme e por isso eu acompanho o time onde ele estiver”, comentou.

De férias no serviço, o pai corintiano Sérgio Pereira também levou a filha e as amigas para o Aeroporto. “Meu chefe já sabia que eu ia faltar nesta época e resolveu me dar férias”, contou. Sua filha, Beatriz Caroline, feliz com a festa, declarou: “Isso tudo é amor pelo Corinthians”.  

Mas não eram só torcedores de Guarulhos que estavam no aeroporto. A jovem Pamela Siqueira de 15 anos veio de Jacareí mesmo sabendo que não conseguiria ver os jogadores do time. “Só queria estar presente para sentir a emoção e o calor da torcida”, disse. Além disso, grupos de amigos de Taubaté e Piracicaba também compareceram a festa.

Pai corintiano leva filha e amigas para acompanhar o desembarque do Timão (Foto: Lucas Dantas)

Vendedor de chapéus aproveita a festa e fatura

Em meio à festa corintiana no Aeroporto de Guarulhos, o vendedor Carlos Roberto, aproveitou e faturou com a venda dos chapéus orientais estilizados com o símbolo do Corinthians. O alagoano está em São Paulo há dois meses e disse que já vendeu cerca de 400 chapéus, cada um a R$ 15,00. “Estou indo embora hoje. Já ganhei muito dinheiro com o Corinthians. Vou passar o final de ano na beira da praia”, comentou.

Desembarque teve segurança especial

Diferente do embarque para o Japão, no dia 3 de dezembro, os torcedores não puderam entrar no Terminal de Passageiros do Aeroporto, para garantir a normalidade e fluidez dos demais usuários. Foi desenvolvido um esquema de segurança especial para o desembarque do Corinthians, envolvendo 800 Policiais Militares em Guarulhos. No total, 1500 PMs participaram da operação que envolveu 250 viaturas nos municípios de São Paulo e Guarulhos. 

A delegação chegou a Guarulhos as 6h50 e foi recebida, na pista de voo, pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin. Gastou, aproximadamente, uma hora para realizar os procedimentos legais de um voo internacional, com passagem pela alfândega e pela Polícia Federal.

Por volta das 8h, o grupo deixou o Aeroporto pelo Setor 1 – Portão Lago. Os torcedores não tiveram contato com os jogadores. Uma barreira deixou a torcida a 10 metros da delegação. De Guarulhos, o ônibus do Corinthians foi até a Avenida Tiradentes, onde os jogadores foram recebidos pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Após a recepção, todos subiram em um trio elétrico e começaram o desfile pela Avenida Tiradentes. A festa continuou em cima da carreta, liderada pelo cantor Thiaguinho, e seguiu até a Praça Campo de Bagatelle. Depois, a delegação voltou para o ônibus e seguiu para o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, na Rodovia Ayrton Senna. Lá, foram recebidos por uma multidão de corintianos. Ao final das comemorações, fizeram uma festa reservada no CT, com os familiares.

Jogadores festejaram na carreata na cidade de São Paulo (Foto: Lucas Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário