Guarulhos

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Flamengo perde a terceira partida seguida e se complica no Paulistão



Jackson (disputando a bola) marcou o seu quinto gol na competição (Foto: Marcos Vieira Ribeiro)

Após um bom início de Paulistão, o Flamengo de Guarulhos se perdeu e nesta quarta-feira (20) foi derrotado pela terceira vez seguida, desta vez por 3 a 2. O adversário foi o Itapirense, que nunca havia vencido o Corvo. A partida foi realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
 
O Flamengo foi surpreendido logo aos quatro minutos de jogo. Paulo Henrique, do time de Itapira, marcou 1 a 0 de falta. Antes de acabar a primeira etapa, o adversário ampliou com Billy, de cabeça.

Logo aos 35 segundos do segundo tempo, Fernando Araxá foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jackson, o artilheiro do Corvo em 2013, diminuiu o marcador. Após muita pressão do Flamengo, o time guarulhense tomou uma “ducha de água fria” e Billy fez o terceiro do Itapirense.

No final do jogo, o Flamengo ainda diminuiu o placar, mas não foi o suficiente para pontuar. O atacante Jonathan recebeu passe de Jackson e tirou do goleiro adversário. Com a derrota, o time de Guarulhos estacionou nos sete pontos, enquanto o Itapirense subiu a 10.

Estádio é liberado, mas torcida ainda não entra

Desde o início da competição o Estádio Antônio Soares de Oliveira está interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), por conta da falta de renovação dos laudos técnicos sobre os para-raios do local. 

Nesta quarta (20), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros foi ao local e liberou o acesso da torcida, mas, ao chegar à porta do Ninho do Corvo, os torcedores foram surpreendidos novamente ao serem barrados. 

Não houve tempo hábil para que a Polícia Militar garantisse a segurança do público. Por isso, mais uma vez, o time jogou sem a torcida.

“É um absurdo. Tivemos a informação de que podíamos entrar hoje. 1.500 ingressos vieram a Guarulhos e mais uma vez não vamos acompanhar o time”, disse o torcedor José Donizeti. “Sempre viajo com o time e em Guarulhos não posso vê-lo jogar”, lamentou Batista de Lima.

Folha Metropolitana é barrada na porta do estádio

Sem credenciamento da Aceesp, FM não pode coberir a partida (Foto: SilvioCesar)
A equipe da Folha Metropolitana foi impedida de fazer a cobertura jornalística da partida entre Flamengo e Itapirense, em Guarulhos. Um representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), identificado apenas pelo prenome Palia, não permitiu a entrada da reportagem no estádio alegando falta de credenciamento prévio exigido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

A correta atitude da FPF, no entanto, não foi observada com profissionais de outros veículos de comunicação pelo mesmo funcionário da entidade.

Questionado, o presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira, lamentou a situação. “A culpa não é nossa. Tentei solicitar o acesso ao delegado da partida e ele não deixou”, disse o dirigente, que afirmou que vai buscar esclarecimentos da FPF sobre a diferença de tratamento na fiscalização.

O Departamento de Comunicação da FPF informou que vai apresentar a denúncia e conversar com o chefe de segurança da entidade para saber o motivo da liberação de profissionais não credenciados pela Aceesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário