Guarulhos

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com gol nos acréscimos, Flamengo empata com o Marília em 1 a 1


Atacante Fernando Araxá coloca a bola no ângulo esquerdo do goleiro Hilário (Foto: Silvio Cesar)

O Flamengo de Guarulhos, heroicamente, empatou o jogo, nesta quarta-feira (24), contra o Marília, no Estádio Antônio Soares de Oliveira aos 50 minutos do segundo tempo de jogo, com gol de falta do atacante Fernando Araxá. A partida foi válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista.
 
O Flamengo, que teve como reforço a volta do artilheiro Jackson Five, que estava machucado e desfalcou o time no primeiro jogo da segunda fase, esteve apagado na primeira etapa e apenas assistiu o time de Marília jogar. Aos 25 minutos, o lateral esquerdo João Lucas, fez bela jogada e cruzou para Bruno Farias, que driblou dois marcadores e marcou um golaço.

No segundo tempo, a equipe de João Vallim ensaiou uma pressão, o treinador colocou os atacantes Luiz Roberto e Fernando Araxá no lugar de Bruno Bronetta e do apagado camisa 10 Moisés, aos 15 e 18 minuto, respectivamente. Mas não surtiu muito efeito.

No entanto, o que parecia impossível, aconteceu. Já nos acréscimos, o Corvo se mandou para o ataque, Jackson Five recebeu a bola na entrada da área e sofreu falta. Fernando Araxá, que havia entrado no lugar de Moisés, e sequer encostado na bola, foi para a batida. 

Com a perna canhota, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Hilário, que durante a partida realizou, pelo menos, quatro grandes defesas. Após o gol e o grito de alívio da torcida flamenguista, o árbitro Alessandro Darcie encerrou o jogo.

Apesar do gol heroico, o empate não foi um bom resultado para o Flamengo que perdeu a primeira partida para o Independente por 2 a 1 e segue na terceira colocação do Grupo 3. Marília foi a quatro pontos e é o líder.

A próxima rodada é contra o Batatais fora de casa (Foto: Silvio Cesar)

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, no domingo, às 20h. Enquanto o Marília recebe o Independente de Limeira, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, no mesmo dia, às 19h.

“Esse gol deu vida para a gente”, diz Fernando Araxá

Após o jogo, o iluminado Fernando Araxá, feliz com o gol de empate do rubro-negro disse que sua equipe lutou muito e não poderia sair com um resultado negativo da partida. “Seria muito injusto sairmos daqui derrotados. Esse gol deu vida para a gente. Deu um animo a mais para ter força lá em Batatais e buscar os três pontos”, comenta.

O camisa 16 rubro-negro ainda falou que não foi sorte. “Treino [faltas] todos os dias”, afirma. “Ontem [anteontem] o Alemão até brincou comigo que eu tinha que guardar para hoje, porque bati três iguaiszinhos o de hoje. Falei pra ele que hoje [ontem] a primeira que tivesse eu iria bater e fazer e graças a Deus eu fiz”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário