Guarulhos

terça-feira, 21 de maio de 2013

Campeão do Interior, Diego Sacomam foca no Brasileirão


Sacomam exibe a medalha de Campeão (Foto: Silvio Cesar)
O guarulhense Diego Sacomam fez parte do forte elenco da Ponte Preta, que ficou entre os oito melhores times do Campeonato Paulista e foi o campeão do Interior, vencendo o Penapolense por 4 a 2, no último sábado (18). Agora, o zagueiro só pensa na disputa do Campeonato Brasileiro, que já começa neste domingo (26), diante do São Paulo, em Campinas.
 
“Esperamos conseguir arrancar pontos dos times grandes que vamos enfrentar nas primeiras rodadas e manter uma boa média no restante do campeonato”, diz. Em 2012, a Ponte Preta realizou um regular Brasileirão e terminou em 14ª. 

Sacomam espera que o time possa fazer melhor do que no ano passado e já sonha com uma classificação inédita a Taça Libertadores da América. “A gente sabe que é muito difícil, mas temos condições. Temos um grupo muito bom e jogadores que querem buscar o seu espaço”, afirma.

Ele ainda quer fazer história no time campineiro, além da classificação a Libertadores. No ano passado, marcou o gol no dérbi centenário, contra o rival Guarani na primeira fase do Paulista e em 2013 fez parte do grupo que bateu o recorde histórico de 14 jogos sem perder. “Quero marca ainda mais minha história em Campinas” diz.

Zagueiro torce pelo futebol de Guarulhos

Apesar de nunca ter defendido um time profissional de Guarulhos, Sacomam disse que acompanha o futebol da cidade e torce pelas equipes guarulhenses. “Eles [times] precisam de mais investimentos. Torço para o Flamengo subir [no próximo ano] e que o AD possa se reestruturar, porque é importante para Guarulhos ter uma equipe forte, pelo menos no estado”, comenta.

Sobre a parceria do Corvo com o Corinthians (seu primeiro time profissional), ele disse que é válida e que dá muita experiência aos jogadores. “Acho que é importante para o Flamengo e o Corinthians essa parceria. Espero que eles consigam crescer e ajudar o futebol de Guarulhos”, concluiu.

Ficha:

Nome: Diego Alessandro Aparecio Sacomam Silva
Nascimento: Gurulhos, 15 de dezembro de 1986 (26 anos)
Posição: Zagueiro e lateral-esquerdo
Altura: 1,85m

Clubes: 

1993 a 2007 – Corinthians
2008 – Guarani
2008/2009 – Corinthians
2010/2011 – Ceará
2012/2013 – Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário