Guarulhos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com a bicicleta, guarulhense ganha a vida prestando serviços courier


Squash abriu sua empresa em novembro de 2012 (Foto: Silvio Cesar)

Amante da pedalada desde a sua infância, o ciclista de Guarulhos Clécio Antônio Rodrigues, o Squash, encontrou uma nova forma para viver a vida e ganhar dinheiro: realizar serviços bancários, de correios, entregas de documentos, exames ou qualquer outro tipo de trabalho, utilizando a sua bicicleta. 

E o negócio é sério. Tanto que abriu uma empresa e a registrou como “Bike Style Courier” e orgulha-se em dizer que é a “primeira e única empresa de Guarulhos a oferecer serviço courier”. Ele tem clientes como advocacias, drogarias e empresas de cartuchos. Desde novembro de 2012, faz entregas de segunda a sexta, das 9h às 17h, em todas as regiões de Guarulhos.

Entregar por toda a cidade (Foto: Silvio Cesar)

“Não poluo, não gero trânsito e ainda ajudo na mobilidade urbana”, diz o empresário. Durante o serviço, ele anda com equipamentos necessários de um ciclista, o registro e a licença de funcionamento da empresa, além do código de trânsito sobre bicicleta e o ciclista. “Ando com a lei debaixo do braço para não ter nenhum problema e para todos ver que é um trabalho sério”, afirma. 

Na última semana recebeu a premiação do Selo Ambiental de Guarulhos por “Empresa Amiga do Meio Ambiente”. Sua ideia é ampliar o empreendimento. Pensa em expandir as entregas e contratar funcionários. “Trabalho fazendo o que gosto. Sou muito mais feliz do que o milionário que trabalha por obrigação”, ressalta.



Squash participa da 3ª Bicicletada de Guarulhos

Tudo o que envolve bicicleta, Squash tá no meio. No último domingo (23), pela terceira vez, participou da Bicicletada de Guarulhos. “É um evento show de bola que reúne famílias e mais de 3 mil pessoas praticando uma atividade muito saudável”, declara. 

E não foi apenas por diversão. Squash realizou consertos das bicicletas dos participantes, em caso de furar o pneu ou outro tipo de problema. Ainda foi voluntário, ajudando nas inscrições. O evento é organizado pela Coordenadoria da Juventude, por meio do coordenador Wagner Hosokawa. 

“É uma atividade gostosa. Tem o objetivo de promover a conscientização do uso de bicicletas e o convívio pacífico entre os meios de transporte”, afirma Hosokawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário