Guarulhos

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Skatistas realizam passeata em comemoração ao Dia Mundial do Skate



Skateboarding Day GRU será realizado no sábado (Foto: Guilherme Kastner)
 
Em comemoração ao Skateboarding Day (Dia Mundial do Skate), celebrado em todo o mundo, no dia 21 de junho, a Associação Guarulhense de Skate (AGRUS), realiza passeata no sábado (22), com o objetivo de apresentar à cidade a quantidade de praticantes e reivindicar melhorias para o esporte em Guarulhos. 
 
De acordo com Mário Romário, vice-presidente da associação, o intuito da passeata é mostrar a força que um dos esportes mais praticados no Brasil tem e protestar contra o descaso que governo tem com os skatistas de Guarulhos. “Vamos reivindicar para uma reforma geral em todas as pistas da cidade e que a Prefeitura trabalhe junto conosco nessas reformas”, diz Mário. 

A passeata começa às 10h, na Praça dos Estudantes, na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 227, Centro, vai até a Igreja Matriz, vira a esquerda, sentido calçadão da Rua Dom Pedro I, vira novamente à esquerda na Rua Felício Marcondes e termina na Praça Getúlio Vargas, em frente a Câmara Municipal dos Vereadores. 

Skatista vão reivindicar melhorias no esporte e reformas nas pistas de Guarulhos (Foto: Guilherme Kastner)
Mário Romário alerta que o percurso será escoltado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e terá um esquema especial de trânsito, organizado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). Após a comemoração, haverá uma session na Pista da Brahma com Best Trick, valendo premiação. 

OBS.: A passeata não tem nenhuma ligação com as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, por causa do aumento da tarifa do ônibus, e sim uma celebração ao Dia Mundial do Skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário