Guarulhos

sábado, 27 de julho de 2013

Após vencer o Mundial de Jiu Jitsu, lutador de Guarulhos visa o Panamericano


Matsumoto exibi a medalha de campeão (Foto: Lucas Dantas)
Depois de conquistar o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, no último fim de semana (dias 20 e 21 de julho), o atleta de Guarulhos, Ricardo Matsumoto começa a preparação para disputar o Panamericano, em outubro. “Estou muito focado e quero vencer novamente. Minha prioridade daqui para frente será essa competição”, diz Matsumoto.

A competição mundial é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). Foi realizada no Complexo Esportivo Ibirapuera, Ginásio Mauro Pinheiro. Matsumoto luta pela categoria Sênior 1 Faixa Preta. Ele representa a equipe De La Riva.

Para conquistar o título venceu, por pontos, os oponentes Marcelo Moreira, da equipe Nova União e na luta decisiva ganhou de Washington Oliveira, da Agnaldo Goes. “Antes da final pensei em tudo o que já passei e nas lesões que tive. Só fui perceber que havia vencido, quando o juiz levantou a minha mão. Ali foi o momento que agradeci a Deus, minha família e todas as pessoas que estavam torcendo por mim”, afirmou o campeão.

Matsumoto ainda agradeceu os apoiadores: Tribulus Wear (empresa de roupa fitness) e Fig Unimesp (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo). Além de atleta, Matsumoto é professor. Ele dá aula na faculdade as terças e quintas, das 17h30 às 19h e na Academia AB&P, de segunda, quarta e sexta das 6h30 às 8h e terça e quinta das 7h30 às 9h.

Matsumoto sonha com projeto social

Um dos principais objetivos da vida do atleta/professor de Jiu jitsu, Ricardo Matsumoto, é criar um projeto social. A ideia é que o projeto beneficie crianças carentes, por meio do ensino da arte marcial. Para que saia do papel, Matsumoto pretende contar com apoio de patrocinadores para arcar com despesas como quimono e alimentação.


“É um sonho que eu sempre tive. Vou escolher uma comunidade carente e ajudar as crianças. Mas não quero ensinar só a lutar. Meu principal objetivo é formar cidadãos”, destacou Matsumoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário