Guarulhos

domingo, 28 de julho de 2013

São Paulo sai no lucro com empate

Osvaldo ainda não mostrou bom futebol de 2012 (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Ao apito final do árbitro Rodrigo Guarizo, quem comemorou foi a torcida do São Paulo. Uma comemoração de alívio. Uma festa porque o time não saiu derrotado pela nona partida consecutiva.

O adversário era o Corinthians. Equipe que possui um dos melhores elencos do Brasil. Equipe que o Tricolor ainda não venceu em 2013. Equipe que eliminou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Equipe que venceu o time do técnico Paulo Autuori na Recopa Sul-Americana. Equipe que vinha embalada contra o rival.

Clássico é clássico e dificilmente há favoritos. Mas o da tarde deste domingo, no Pacaembu, o Timão tinha amplo favoritismo. O Tricolor entrou em campo despedaçado. O Corinthians pisou no gramado com o time completo. Renato Augusto e Pato começaram no banco.

O São Paulo não tinha Lúcio, barrado por Autuori no meio da semana. Não tinha Luis Fabiano, machucado. E também não tinha Aloísio, suspenso da partida. Mas tinha Fabrício, que em minha opinião, foi o melhor jogador em campo.

O comandante reformulou o time. Colocou Reinaldo na lateral esquerda. Foi bem. Tolói rendeu muito bem pelo lado direito da zaga. Paulo Miranda não comprometeu na defesa. As baixas ficaram por conta de Douglas e do ataque do São Paulo. O lateral direito mostrou mais uma vez que não é jogador para o São Paulo. É esforçado, mas a bola o atrapalha. Ninguém ainda sabe o que aconteceu com o Osvaldo em 2013. Ademílson é fraco.

Mas, jogando como time pequeno, que o São Paulo conseguiu um bom empate em 0 a 0. Foi assustado nos primeiros minutos com a pressão na saída de bola dos corintianos. Depois, ainda no primeiro tempo equilibrou a partida. Não criou chances de gol, mas também não levou muito susto.

No segundo tempo, o jogo abriu. Ficou muito equilibrado. Pelo Tricolor, Fabrício ditava o ritmo de jogo. Protegeu a defesa são paulina e foi bem ao ataque. O cansaço e a falta de ritmo de jogo fez com que ele saísse da partida. Pior para o São Paulo. Após a saída do volante, o Corinthians melhorou. Daí para frente, só deu Timão. Alexandre Pato teve, pelo menos, três chances para abrir o placar. Não Conseguiu.

O São Paulo se segurou como pode e impediu que o adversário marcasse um gol. Lucro para o time do Morumbi. Vai mais aliviado para a Europa. Resultado ruim para o Corinthians, que ainda não deslanchou na competição e a cada rodada que passa fica mais longe dos primeiros colocados. Se ainda quiser sonhar com o título, o Timão tem a obrigação de vencer o Grêmio na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário