Guarulhos

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Segunda edição do “Animais do Downhill” começa neste sábado


Os vencedores receberão troféus e produtos de apoiadores e patrocinadores do evento (Foto: Caio Matsui)

O “Animais do Downhill” chega à segunda edição. O campeonato de skate será disputado nas categorias longboard (feminino, masculino iniciante e amador) e downhill slide (feminino, mirim, iniciante e amador). As eliminatórias serão amanhã e as finais no domingo. As inscrições começam às 9h no local da competição, na Rua Hiroshi Izumi, em Suzano.

“Em 2012 foi um sucesso. Teve uma grande repercussão. Acredito que o número de pessoas vai dobrar para 1.500”, afirma Ilton Júnior, o Tatá, organizador da competição. “Será um grande campeonato. Virão competidores do Chile, Venezuela e Califórnia, além de todo o Brasil”, afirma.

Os vencedores das seis modalidades, do primeiro ao terceiro lugares, receberão troféus. Os demais, até o 10º, ganharão medalhas, além de produtos de patrocinadores. Assim como na primeira edição, o “Animais do Downhill” será validado pela APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate) como uma das etapas do Circuito Paulista de Downhill.

Entenda como funcionam as modalidades e a forma de disputa

Downhill slide é a modalidade em que o skatista desce uma ladeira fazendo manobras em alta velocidade. O longboard consiste em descer ladeira executando manobras de ‘slide’ (manobra na qual você derrapa com o skate em uma superfície) com um skate maior. Com características bem próximas à modalidade downhill slide, no long o estilo clássico do “surfe” é mais explorado, no aproveitamento das laterais das pistas e da própria madeira (shape).

As duas modalidades serão avaliadas por três juízes da CBSK (Confederação Brasileira de Skate) com os seguintes critérios: velocidade, estilo, aproveitamento de pista, manobras críticas, número de manobras e conjunto.

Programação

Sábado - eliminatórias 

8h - Montagem
9h - Início das Inscrições
11h - Eliminatórias longboard masc. iniciante
12h - Almoço
13h - Eliminatórias DH slide iniciante
14h30 - Eliminatórias longboard masc. amador
16h - Eliminatórias DH slide amador
18h - Término de baterias eliminatórias

Domingo - final

9h - Abertura
10h30 - Final mirim
11h - Final DHS feminino
11h30 - Final longboard fem.
12h - Final DH slide iniciante
13h - Almoço
14h - Final longboard masc. iniciante
15h - Final DH slide amador
17h - Final longboard amador

Serviço: Animais do Downhill. Rua Hiroshi Izumi, Cidade Edson, Suzano-SP. Para quem vai de trem, descer na Estação Suzano e pegar a lotação Jardim Natal/Cidade Edson. Para quem vai de carro, pegar a Rodovia Ayrton Senna; depois do pedágio, virar à dir. na saída do km 35. Chegando ao Centro de Suzano, encontrar a Av. Armando Sales e ir até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário