Guarulhos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vencedor da 1º etapa, Rodrigo Lobo defende título do Eco Duatlhon


Primeira etapa do Eco Duathlon foi realizada em maio (Foto: Silvio Cesar)
Primeiro colocado na categoria Speed Individual Masculino Geral, Rodrigo Lobo, participa da segunda etapa do Circuito Eco Duathlon e espera mais uma vez vencer a prova. A competição acontece no neste domingo (1), com largada às 7h30 do Bosque Maia. O Eco Duatlhon é uma prova que une 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.
 
“Sempre gosto de mandar bem nas provas. Estou treinando bastante para tentar manter a minha posição”, afirma Lobo. O atleta é de São Bernardo e diz que vai usar a competição de Guarulhos como preparação inicial para a prova Ironman, maior evento de Triathlon do mundo, que será realizado em maio do próximo ano em Florianópolis (SC). 

Lobo elogiou a organização da primeira etapa e disse que superou a suas expectativas. “Foi muito bem organizada. Surpreendente e um lugar agradável”, afirma. No entanto, alerta que é preciso “mexer” na ordem de largada. “Tem que separar os atletas mais rápidos dos mais lentos”, diz. 

O atleta de São Bernardo tem 30 anos e começou a praticar esportes com 12 anos para perder peso. Iniciou na natação. Depois, aos 16 anos, começou a praticar corrida e aos 17 começou a pedalar. Além do Triathlon, que une natação, corrida e ciclismo, também compete as modalidades separadamente.

Prova sedia etapa do Campeonato Paulista 2013

O Circuito Eco Duathlon, organizado pela empresa K10, segue todas as regas de percurso, regulamento, distâncias e estrutura da Federação Paulista de Triatlhon. Com isso, a prova está homologada e sediará uma das etapas do Campeonato Paulista 2013.

O kit do atleta possui camiseta, sacola, medalha, cadarço de elástico, viseira e brindes. Os troféus e medalhas são personalizados e produzidos com material de qualidade. Todos os competidores receberão medalha pela participação.

Serviço – 2ª Etapa do Circuito Eco Duatlhon – Dia primeiro de setembro, às 7h30, no Bosque Maia - Avenida Paulo Faccini S/N. Mais informações: 4219-1516 ou www.k10.sp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário