Guarulhos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Base do Corinthians sai de Guarulhos, mas parceria com Flamengo não acaba, garante gerente do Timão


Alojamento do Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (Foto: Sidnei Barros)
 
As categorias de base do Corinthians, instaladas no Estádio Antônio Soares de Oliveira, vão deixar o local após a inauguração do Centro de Treinamento (CT) que será construído no Parque Ecológico do Tietê, ao lado de onde treina o time profissional. No entanto, o gerente da base do Timão garante: "A parceria não vai acabar".
 
“A intenção é que fique pronto até dezembro”, afirmou Armonia. A parceria entre os clubes foi firmada em 2010. O time de Guarulhos oferece o espaço físico para a base do Corinthians e, em contrapartida, o Timão construiu alojamento, refeitórios e ainda cede jogadores da categoria Sub-20 para composição do elenco profissional do Corvo.

O técnico do Flamengo, João Vallim, que é funcionário do Corinthians acredita que o CT não fique pronto até dezembro. “Até o fim do ano é impossível [que o CT seja inaugurado]. Nem os campos estão prontos”, disse. Vallim também ressaltou que mesmo quando a base do Timão sair de Guarulhos, a ligação entre os clubes será a mesma. “A ligação continua a mesma. O nosso planejamento para o próximo ano está sendo feito normalmente”, afirmou. 

Flamengo segue na Série A3 em 2014

Nas últimas semanas, rumores indicavam que o Flamengo de Guarulhos disputaria a Série A2 em 2014. Tudo porque o Grêmio Osasco comprou o Audax, time que conquistou o acesso a Primeira Divisão. Com a aquisição, o time osasquense vai disputar a Série A1. 

Uma vaga sobraria da Série A2, que seria do Corvo (quinto colocado na Série A3), no entanto, a diretoria do Osasco optou por também participar da competição, usando a Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Grêmio Osasco, que vai usar o CNPJ do Audax para disputar a Série A1. “Eu imaginava que eles não iam querer liberar a Série A2. Acredito que a inteção deles seja vender essa vaga”, comentou Vallim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário