Guarulhos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Colégio Presbiteriano faz dobradinha no futsal feminino e leva o título em duas categorias na Olimpíada Colegial

Equipe infantil goleou o Conrado por 17 a 0 (Foto: Silvio Cesar)

As categorias pré-mirim e infantil do futsal feminino do Colégio Presbiteriano fizeram dobradinha e conquistaram o título da 43ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). Nas decisões que aconteceram nesta quarta-feira (25) na quadra da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), foram duas goleadas. Venceu a Escola Estadual Padre Conrado Sivila Alsina por 17 a 0 e o Colégio Marconi por 8 a 0
 
As alunas infantis do Presbiteriano mostraram a superioridade logo no inicio da partida com toque de bola refinado, dribles desconcertantes e muita pontaria. Elas não titubearam no primeiro tempo e viraram o jogo vencendo por 7 a 0. Na segunda etapa, o ritmo continuava o mesmo. As jogadoras do Conrado não esboçaram poder de reação e tomaram mais dez gols. 

Mas, o placar foi o que menos importou. Ao final da partida, a cada medalha entregue às meninas da escola estadual era um sorriso no rosto, seguidos de aplausos das adversárias. O time derrotado reconheceu a superioridade das campeãs e também aplaudiu na entrega do troféu. 

A partida acontece na ASMG (Foto: Silvio Cesar)
A professora de educação física e técnica do time do Conrado, Cristina Santana elogiou toda a equipe, destacando a raça e coragem das meninas. “É gratificante ter chegado a uma final com uma escola estadual, onde tem poucos recursos. Manter um time feminino sem estrutura e sem bolsas de estudos é difícil. Foi na raça. Na coragem que chegamos até aqui. Só tenho a agradecer. O evento foi muito bonito”, afirmou a professora.

A OCG segue hoje com as finais da disputa de vôlei, algumas finais do futsal e competição de atletismo.

Professor da escola Wanda é suspenso por três anos da OCG

O professor de educação física da Escola Estadual Professora Wanda Mascagni de Sá, Moisés Dias, foi suspenso por três anos de todas as atividades promovidas pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, incluindo a Olimpíada Colegial. A decisão foi dada pela Comissão Disciplinar Desportiva do torneio estudantil.

Em jogo válido pela categoria mirim do vôlei feminino na última sexta-feira, 20, contra o Colégio Marconi, Dias escalou uma jogadora irregular (acima da idade), venceu a partida, mas foi denunciado. O julgamento, ocorrido na última segunda-feira, 23, decretou a eliminação da equipe na modalidade. Após o julgamento, o professor confessou a verdadeira acusação e levou 1.080 dias de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário