Guarulhos

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flamengo estreia contra time do Tocantis na Copinha

Pelo segundo ano consecutivo, Corvo joga contra o Juventus (Foto: Guilherme Kastner)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira (26) o regulamento e a tabela da 45º Copa São Paulo de Futebol Junior. O Flamengo de Guarulhos estreia no dia 5 de janeiro, às 14h, contra o Imagine FC LTDA (TO). No dia 8 joga contra o Juventus (SP), às 14h e encerra a primeira fase no dia 11, às 16h, contra o Vitória (BA). Todos os jogos serão realizados no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.
 
De acordo com o presidente do Corvo, Joaquim Mangueira, a equipe já está inscrita há alguns meses e os jogadores já estão treinando, sob o comando do técnico Caco Espinoza, o mesmo que treinou o time deste ano. “Nunca vi os outros times jogar, por isso não conheço, mas nossa equipe tem muita pegada e temos chances de classificação”, disse Mangueira. O Flamengo nunca passou da primeira fase da Copinha nas nove edições disputadas.
 
O Corvo, no próximo ano, participa da maior competição de base da América Latina sem ajuda financeira da Prefeitura de Guarulhos, que apoia o time desde 2005. Quando a cidade recebeu o convite para sediar a competição, o governo se recusou a ajudar o clube, alegando falta de visibilidade para a cidade.
 
Depois de muita conversa, mas sem a manifestação do Prefeito Sebastião Almeida (PT) e da Secretaria de Esportes, o presidente do time decidiu não depender do município. Ele se reuniu com o Corinthians, parceiro do time guarulhense, e ficou decidido que o Timão vai ajudar com parte das despesas para sediar a Copa. A outra parte sairá do bolso de Mangueira. Segundo o presidente, tudo custará cerca de R$ 120 mil.
 
Equipe japonesa participa da Copinha
 
A 45ª edição contará com 104 equipes, que serão divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O campeonato começará no dia 03 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
 
A principal novidade desta edição será a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. O time do Japão jogará contra o São Paulo, Grêmio Barueri e Auto Esporte Clube (PB). O torneio contará com o patrocínio da multinacional Hitachi e será chamado de Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário