Guarulhos

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Turismo de Guarulhos participa da Câmara Temática da Copa 2014


Diretora de turismo, Josefa Leôncio (a direita) representou Guarulhos na Câmara (Foto: Silvio Cesar)
Representado pela diretoria Josefa Leôncio, o turismo de Guarulhos participou da Câmara Temática da Copa 2014 – Hospedagem e Gastronomia do Conselho Estadual de Turismo. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio). 
 
Dos 83 Centros de Treinamentos (CTs) para abrigar seleções da Copa do Mundo no país, 30 são concentrados no Estado de São Paulo. Um será em Guarulhos, formado pelo CT Joaquim Grava, do Corinthians, e o Hotel Caesar Park, do município. 

“A gente que sabe o parto que foi para conseguirmos receber uma seleção”, disse Josefa. “As pessoas não sabem da importância que tem um trabalho de formiguinha que o diretor faz e às vezes o governo nem fica sabendo”, completou. Ela ainda comentou dos benefícios que a cidade receberá com uma delegação no município e o legado após a Copa. 

Para ela, a Copa do Mundo é apenas um grande evento para impulsionar o turismo da cidade. “Já temos um programa de roteirização, um observatório do turismo, um série de projetos em andamento, além dos que já estão planejados pelo plano municipal de turismo”, afirmou. “Ficará um legado para a educação nas escolas. Vamos envolver vários segmentos, além da gastronomia, fazendo uma articulação com as secretarias de esporte, trânsito”, concluiu.

Seleção do Irã está confirmada oficialmente para se hospedar em Guarulhos

Câmara distui assuntos turístico em SP durante a Copa (Foto: Silvio Cesar)
O objetivo da Câmara Temática foi discutir o desenvolvimento do turismo paulista, a promoção do destino São Paulo, além da melhora e ampliação das instalações turísticas. Além disso, foi confirmado oficialmente que a seleção do Irã escolheu Guarulhos para se hospedar durante o Mundial. A informação foi passada pela representante da Secretaria de Planejamento e do Comitê Paulista da Copa, Carolina Fontes.

Além disso, também foi confirmado que México e Costa Rica vão ficar em Santos e a França em Ribeirão Preto. “A gente brigou muito para conseguir isso. Recebemos as delegações na pista do aeroporto, carregamos malas, levamos tradutor, tudo bem receptivo”, disse Carolina. “Nossa meta é receber 10 seleções”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário