Guarulhos

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Flamengo vence aos 46’ do segundo tempo e está próximo de classificação inédita na Copa São Paulo


Alex Augusto marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo (Foto: Guilherme Kastner)
Flamengo de Guarulhos e Juventus, da Mooca, realizaram um grande jogo na tarde de ontem. O Corvo levou a melhor. Faltando dois minutos para o término da partida, fez dois gols e virou o placar para 4 a 3. O jogo, realizado no Estádio Antônio Soares de Oliveira, foi válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. 
O resultado deixou a equipe guarulhense na segunda colocação do Grupo Y, com seis pontos ganhos. Com o mesmo número de pontos, mas na liderança, por causa do saldo de gols (14 a 10), está o Vitória (BA). O time baiano goleou o Imagine (TO) ontem por 12 a 0. Na última rodada, sábado às 16h, Flamengo e Vitória decidem o primeiro lugar da chave. antes, às 14h, os eliminados Juventus e Imagine cumprem tabela. 

Guaxupé marcou o primeiro gol do Corvo (Foto: Guilherme Kastner)
O Corvo tomou um susto logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de Bruno Santiago, do Moleque Travesso. Aos 31 minutos, o atacante Rogério Guaxupé empatou. Aos 42, Raikard, do time mooquense ampliou o placar para 2 a 1. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Fabrício Lima sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e errou. O árbitro anulou a cobrança, porque o goleiro Rafael adiantou-se para fazer a defesa. Guaxupé bateu e também perdeu. 

Paulo Souza fez o terceiro gol do Flamengo, aos 44 minutos (Foto: Guilherme Kastner)
Apesar dos erros o time não desanimou e aos seis minutos, o meia Murilo empatou. Quando parecia que o jogo terminaria em 2 a 2, aos 40 minutos, Fernando marcou para o Juventus. No entanto, aos 44 e aos 46 minutos, Paulo Souza e o  Alex Augusto deram a vitória ao Corvo. Os jogadores entraram em campo na segunda etapa nos lugares de Douglas e Fernando, respectivamente. 

Presidentes de organizadas comemoram vitória

Torcida da show nas arquibancadas (Foto: Guilherme Kastner)
As duas principais torcidas organizadas do Flamengo, Invasão e Comando Rubro Negro, apoiaram o time durante os 90 minutos de jogo. Ao término da partida, os presidentes Ednilson Nascimento, Ed, da Comando e Eduardo Cesar, Black, da Invasão, enalteceram a raça flamenguista.  

“Estamos acostumados com sofrimento. O time demonstrou muita determinação e mereceu a vitória”, disse Ed. “É um time muito unido, que teve muita raça. Apoiamos o tempo todo e eles fizeram a parte deles. Estão de parabéns”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário