Guarulhos

domingo, 29 de junho de 2014

Facex motiva grupo antes do Campeonato Brasileiro

Atletas que participaram da reunião na véspera da prova (Foto: Rômulo Magalhães) 

O líder e diretor técnico da ADF/Bauducco/JKS/SIL, José Claudio dos Santos, mais conhecido como Facex, deu uma aula de motivação ao grupo nesta noite, 28, em reunião feita no hotel onde os atletas estão hospedados. A conversa aconteceu na véspera da prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que acontece na manhã deste sábado, 29, no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos, interior paulista.

Ele usou como referência a sua história vitoriosa no ciclismo, na qual um dos títulos é o Campeonato Brasileiro de 1999, quando tinha apenas 22 anos de idade. “Acredite apenas em você. Eu fui campeão brasileiro assim. Enquanto ninguém acreditava em mim, eu acreditava. Depois disso [do título] a minha vida mudou”, contou. 

Facex também apresentou alguns recortes com matérias jornalísticas de provas que realizou em sua carreira. “Graças a minha persistência e minha vontade de ganhar as provas, meu nome foi parar em diversos jornais do país. Isso me deu muita visibilidade”, lembrou o ex-ciclista.

A palavra que mais saia da boca de Facex era “acredite”. “Vocês podem fazer a diferença. Basta acreditar. Vocês vão passar por dificuldades, as pernas vão queimar, as costas vão doer, mas se esforcem. É possível”, disse. “Vamos para cima. Pensa em tudo o que vocês já passaram, na distância da família, nas horas de treinamento. Acredite!” completou o técnico. 

A prova começa as 9h. Oito atletas do ADF/Bauducco/JKS/SIL participarão do circuito. Serão cerca de 150 competidores, representando as principais equipes no país na atualidade. O percurso total é de 187 km, ou 22 voltas no circuito de 8,5 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário